Íntegra do workshop de Rebecca Blum-Martinez
Slides podem ser baixados gratuitamente no final da página.

Utilizando Backward Design para desenvolver aprendizado de língua baseado em conteúdo

O Backward Design (Wiggins & McTighe, 2007) fornece uma excelente oportunidade para criar uma coerência entre o currículo que alguém desenha e o ensino e aprendizagem em sala de aula. O ensino de língua baseado em conteúdo (Lightbown, 2014) tinha um foco duplo em uma área específica de conteúdo e na linguagem necessária para entender e trabalhar com tal conteúdo.  

Neste workshop, os participantes tiveram a oportunidade de trabalhar com o backward design à medida que criavam um esboço para o ensino de língua baseado em conteúdo. Exemplos de diferentes faixas etárias foram utilizados para guiar o trabalho dos participantes.

Palestrante: Dra. Rebecca Blum-Martinez

Dra Rebecca Blum Martinez é professora de educação bilíngue e TESOL na Faculdade de Educação da Universidade do Novo México. Também dirige os programas latino-americanos em educação que facilita a pesquisa e as oportunidades para professores entre a Faculdade de Educação da UNM e universidades, e outras agências de educação na América Latina. Com tal atribuição, ela desenvolveu cursos e workshops para professores de inglês de vários países na América Latina.

A Dra Blum Martinez trabalha junto com o Council of Great City Schools em seu esforço para atender às necessidades dos aprendizes de inglês com a reforma dos Padrões Centrais Comuns. Ela também é consultora do currículo ESL para a EL Education, uma organização que desenvolve um currículo para alunos da escola fundamental, incluindo aqueles que são estudantes de inglês, baseado nos Padrões Centrais Comuns.