Íntegra da plenária de Diane August
Slides podem ser baixados gratuitamente no final da página.

Essa plenária descreve brevemente as versões mais recentes dos padrões de proficiência na língua inglesa em aplicação nos Estados Unidos e as recomendações baseadas em pesquisa para auxiliar aprendizes de inglês não nativos em sua proficiência na língua.

Palestrante: Diane August

Diane August, Ph.D., é Pesquisadora Responsável no American Institute for Research (AIR) e está baseada em Washington, DC. Na AIR, é responsável por dirigir o trabalho com os aprendizes de inglês. Sua área de expertise é política, pesquisa e assistência técnica relacionada à educação de alunos que aprendem uma segunda língua em idade pré-escolar e escolar. A Dra August traz quarenta anos de experiência nos muitos aspectos que envolvem a educação de crianças cuja língua é minoria. Antes de sua posição na AIR, ela era Cientista Pesquisadora Sênior no Centro de Linguística Aplicada, onde conduziu estudos financiados pelo governo federal, relacionados ao desenvolvimento da alfabetização em aprendizes de língua inglesa. Ela também atuou como Investigadora Co-principal no National Research and Development Center on English Language Learners, financiado pelo IES, onde desenvolveu, implementou e avaliou programas STEM inovadores para ELL no ensino médio. Ela é Responsável pelo Programa Sênior na National Academy of Sciences onde foi diretora acadêmica para o comitê sobre o desenvolvimento de uma agenda de pesquisa na educação de alunos bilíngues e com proficiência limitada de inglês. A Dra August trabalhou como professora, administradora de escola, assistente legislativa, Grants Officer para a Carnegie Corporation e Diretora de Educação para o Fundo de Amparo à Criança. Em 1981, ela recebeu seu Ph.D. em educação pela Universidade de Stanford e, em 1982, completou seu pós-doutorado em psicologia também pela Stanford. Ela tem várias publicações em periódicos e livros.