A publicação “Ensino de Ciência e suas Tecnologias – 5 iniciativas para inspirar a gestão escolar” é o resultado de um estudo idealizado pelo British Council e realizado pela FLACSO (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais). 

Trata-se de uma publicação de conscientização e inspiração com o objetivo de destacar como os Gestores e Líderes Escolares podem apoiar os professores e as iniciativas em sua comunidade para uma educação com foco no ensino de ciências e suas tecnologias.

Clique aqui para acessar a publicação

O que o material oferece? 

A partir de um processo de escuta de gestores escolares, professores e estudantes sobre seus cotidianos e experiências, a publicação reúne cinco abordagens para um ensino inovador e estimulante das áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) que podem ser replicadas em outras escolas com o compromisso de incorporar a equidade e inclusão de grupos sub-representados como meninas, meninas negras e pessoas com deficiência.

Qual é a importância da inovação no ensino de ciências e suas tecnologias?

Aos profissionais da educação surgem os desafios de se reinventar, se atualizar e facilitar o acesso ao ensino de qualidade e com inclusão. Para despertar o lado investigativo das crianças no ensino de ciências e suas tecnologias os profissionais podem se utilizar de estratégias em salas de aula que estimulem cada vez mais o interesse dos estudantes.

Para isso, a inovação é necessária a fim de conduzir a busca pela produção e aquisição de novos conhecimentos, além de ampliar o alcance da ciência e as oportunidades futuras dos alunos.

Para entender como é possível estimular os alunos, não deixe de conferir a publicação, utilizando o botão abaixo. 

Leia já Ensino de Ciência e suas Tecnologias – 5 iniciativas para inspirar a gestão escolar