Íntegra da plenária de Rebecca Blum-Martinez |
Slides podem ser baixados gratuitamente no final da página. |
Desenvolvendo um currículo de língua inglesa em uma era de reforma educacional
Há uma intensa observação, em todo o mundo, nos sistemas educacionais e nos educadores. Com frequência, governos internacionais, nacionais e locais tentam encontrar a “fórmula mágica” que irá resultar na conquista de uma educação robusta sem considerar a realidade vivida por alunos e professores. A corrida pela conquista não permite uma reflexão nos valores e crenças do que é ensinado e em como é ensinado, dada a realidade atual (Tomlinson, 2013).
Esta apresentação irá usar exemplos da reforma educacional nos Estados Unidos, México e Equador, e os impactos dessas reformas no ensino de inglês, e os desafios impostos ao desenvolvimento de currículo. Esses desafios nos oferecem questões a serem consideradas, que, quando respondidas, podem nos dar uma diretriz para um currículo melhor.
Palestrante: Dra. Rebecca Blum-Martinez
Dra Rebecca Blum Martinez é professora de educação bilíngue e TESOL na Faculdade de Educação da Universidade do Novo México. Também dirige os programas latino-americanos em educação que facilita a pesquisa e as oportunidades para professores entre a Faculdade de Educação da UNM e universidades, e outras agências de educação na América Latina. Com tal atribuição, ela desenvolveu cursos e workshops para professores de inglês de vários países na América Latina.
A Dra Blum Martinez trabalha junto com o Council of Great City Schools em seu esforço para atender às necessidades dos aprendizes de inglês com a reforma dos Padrões Centrais Comuns. Ela também é consultora do currículo ESL para a EL Education, uma organização que desenvolve um currículo para alunos da escola fundamental, incluindo aqueles que são estudantes de inglês, baseado nos Padrões Centrais Comuns.