Inscreva-se no IELTS Brasil: preços, datas e locais de prova
Com um PIB de US$ 250 bilhões e o 3º IDH mais alto do mundo (0,907), embora esteja isolado geograficamente, é um país que atrai mais de 70 mil imigrantes por ano. Pessoas de todo o mundo querem imigrar para a Nova Zelândia principalmente por suas belezas naturais e pela ótima qualidade de vida. Em 2018, um censo oficial apontou que em torno de 6.663 brasileiros estavam residindo em seu território.
Um dos países mais pacíficos do mundo, possui sistemas de saúde e de ensino primorosos e o mercado de trabalho é bem receptivo os profissionais estrangeiros com qualificação. Depois de ler este artigo, você terá bons argumentos para considerar a Nova Zelândia como ótima opção de país para viver no exterior.
Quais são os requisitos para imigrar para a Nova Zelândia?
A não ser para cidadãos e residentes na Austrália e no Reino Unido, a permanência sem visto é permitida para até 3 meses em viagens turísticas e cursos acadêmicos de curta duração. Para permanecer definitivamente é necessário ter o visto de residência e você, cônjuge e dependentes poderão viver, estudar e trabalhar na Nova Zelândia por tempo indeterminado.
É possível candidatar-se ao visto de residência por meio de várias categorias e as duas mais requisitadas são a Skilled Migrant e a Straight to Residence. De acordo com a Imigração da Nova Zelândia, os critérios em comum são:
- Ter 55 anos ou menos;
- Ter habilidades profissionais em falta no mercado de trabalho neozeolandês;
- Ter certificação internacional de proficiência em inglês (o IELTS General Training é privilegiado, com nota 6 ou superior);
- Enviar uma Manifestação de Interesse.
Agende seu teste IELTS com o British Council hoje mesmo!
Quais são as vantagens de imigrar para a Nova Zelândia?
Confira alguns dos bons motivos para você pode considerar a Nova Zelândia em sua decisão de começar uma nova vida no exterior.