Reformulando a educação: Alinhando a avaliação com o currículo e a entrega
O tema principal da conferência é sobre a unificação do ensino, aprendizado e avaliação (TLA) em um sistema pedagógico abrangente que apoiará as ambições futuras de indivíduos, organizações e países.
A pandemia de COVID-19 não só mudou as formas de aprender e trabalhar, mas também foi um catalisador para fornecer um vislumbre de possíveis realidades educacionais futuras que colocaram em debate os modelos, sistemas e conteúdos educacionais atuais. Parece um momento oportuno para reavaliar e adequar nossos sistemas, metodologia e práticas para refletir os contextos locais e regionais, assim como as principais demandas de TLA.
A conferência deste ano procura explorar algumas das seguintes questões:
As políticas, processos e práticas atuais trabalham em conjunto para atender efetivamente às necessidades das partes interessadas nos diferentes níveis do sistema educacional: macro (nacional), meso (institucional) e micro (sala de aula)?
Como isso é avaliado?
Todas as partes interessadas relevantes estão devidamente incluídas nas decisões relacionadas a elas e apoiadas com as informações, desenvolvimento e ferramentas relevantes para gerenciar com eficácia a implementação e atingir seus objetivos?
Ao pensar em um sistema pedagógico abrangente, podemos partir do princípio de como as partes individuais do sistema podem e devem atuar em conjunto.
A conferência terá dois subtemas: