Alunos numa aula de uma das melhores universidades dos Estados Unidos

Num cenário acadêmico tão vasto e diversificado, encontrar as melhores universidades nos Estados Unidos pode parecer uma tarefa esmagadora. No entanto, com uma cuidadosa avaliação de diversos critérios, desde a qualidade da educação até as oportunidades de pesquisa e desenvolvimento profissional, é possível identificar instituições que se destacam em múltiplos aspectos. E uma prova IELTS pode ajudá-lo a entrar em qualquer destas instituições.  

No British Council, exploraremos as principais universidades americanas que se destacam por sua excelência acadêmica, inovação e contribuições significativas para a educação global. Vamos mergulhar no cenário universitário dos Estados Unidos para descobrir que as faz se destacar da multidão.  

Essas universidades não são apenas distinguidas por seus programas acadêmicos rigorosos, mas também por seu compromisso com a diversidade, a equidade e a inclusão.  

Além disso, examinaremos como essas instituições estão na vanguarda da pesquisa e oferecem oportunidades únicas para os alunos se envolverem em projetos que impactam positivamente a sociedade e o mundo na totalidade.  

Inscreva-se no IELTS Brasil: preços, datas e locais de prova  

Ivy League: as melhores universidades dos Estados Unidos no leste 

É importante falar sobre algumas das instituições mais famosas para o ensino superior, seja graduação ou mestrado nos Estados Unidos: a Ivy League. A maioria delas aparece nas primeiras posições das melhores universidades do país, e ainda assim, são as universidades mais procuradas.  

Elas também são as mais tradicionais e antigas do país, já que algumas foram fundadas há mais de 200 anos. É por isso que eles estão em alguns dos primeiros estados que formaram o país; Pensilvânia, Nova York, Nova Jersey, Rhode Island, Connecticut, Nova Hampshire e Massachusetts.  

Aqui estão as 8 universidades do Ivy League:  

  • Universidade de Harvard (Cambridge, Massachusetts) 
  • Universidade de Yale (New Haven, Connecticut) 
  • Universidade da Pensilvânia (Filadélfia, Pensilvânia) 
  • Universidade de Princeton (Princeton, Nova Jersey) 
  • Universidade de Columbia (Nova York, Nova York) 
  • Universidade de Brown (Providence, Rhode Island) 
  • Universidade Cornell (Ithaca, Nova York) 
  • Dartmouth College (Hanover, Nova Hampshire) 

Os requisitos para entrar em qualquer uma dessas universidades são bastantes exigentes, no entanto, isso não significa que eles são impossíveis.  

A primeira coisa que você deve ter é um registro acadêmico impecável e proeminente durante seus últimos anos de ensino médio. Também deve fazer dois testes e obter boas pontuações: o primeiro é o SAT, onde a pontuação deve ser superior a 1400 pontos; o segundo é o IELTS, onde deve obter uma pontuação média de 7.5. 

Além disso, é importante notar que você deve ter entre 40.000 e 60.000 USD para pagar anualmente.  

Algo que ajuda muito os alunos admitidos é a participação em atividades extracurriculares, como esportes, artes e voluntariado, dando muitos pontos aos candidatos para serem aceitos nessas universidades.  

MIT: a melhor universidade nos Estados Unidos para tecnologia 

Saindo das universidades da Ivy League, a próxima instituição que vale a pena falar é o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Este é, assim como Harvard, em Cambridge e é o lugar ideal para quem quer inovar no mundo da tecnologia, quer você esteja procurando fazer uma graduação ou um mestrado nos Estados Unidos.  

Uma coisa importante a ter em mente sobre o MIT é que ele é uma das instituições mais competitivas dos Estados Unidos, portanto, seus requisitos de admissão são exigentes.  

Os requisitos para estudantes internacionais incluem a apresentação do SAT e obter uma pontuação acima de 1500, tendo uma pontuação média de 7 na prova IELTS.  

Os candidatos também são obrigados a ter um excelente desempenho académico em seus estudos do ensino médio e participar de atividades extracurriculares. 

Os custos de matrícula do MIT são de aproximadamente 59.000 USD.  

Um grupo de estudantes sentados no campus de uma das melhores universidades dos Estados Unidos

Stanford: Universidade emblemática da costa Leste 

Se nós vamos para o leste dos Estado Unidos, não podemos deixar de fora dessa lista uma instituição que se tornou uma das melhores universidades do mundo: a Universidade de Stanford em Palo Alto, California. Foi fundada em 1891 e destaca-se por ser uma das escolas mais laureadas entre os prêmios Nobel e o Prêmio Turing.  

Como o resto das grandes universidades, a Universidade de Stanford exige excelentes resultados acadêmicos durante o ensino médio. Também exige obter mais de 1390 pontos no SAT e uma pontuação no IELTS de 7.5.  

Stanford, embora seja uma universidade onde grandes mentes passaram, não busca apenas talentos intelectuais, mas também perfis que causem impacto dentro de suas comunidades. Então eles olham para pessoas com ambição intelectual e que se destacam por serem extraordinárias.  

Os custos de matrícula da Universidade de Stanford podem ser encontrados em torno de 61.000 USD. 

Universidade John Hopkins: uma instituição focada em pesquisa  

Hoje, ela se torna dessa lista não apenas por ter um bom nível educacional, mas também pela produção em pesquisa que essa instituição pode oferecer. E é aqui que se destaca a Universidade John Hopkins de Baltimore, Maryland. 

Esta instituição é um dos maiores centros de pesquisa dos Estados Unidos, e um dos programas mais destacados foram a Faculdade de Medicina e a Escola de Saúde Pública. De onde surgiram pesquisas que fizeram parte do avanço médico do século XXI.  

Mas, por mais importante que seja, também tende a ser muito exigente com suas admissões: a pontuação que você deve ter no SAT deve ser superior a 1350, você deve ter um nível acadêmico superior e obter uma pontuação superior a 7.5 no teste IELTS (alguns desses requisitos podem mudar no caso dum programa de pós-graduação). 

Note que a taxa de admissão da Universidade John Hopkins é de cerca de 55.000 USD. 

Benefícios de estudar nas melhores universidades dos Estados Unidos 

Estudar nas melhores universidades dos Estados Unidos oferece uma ampla gama de benefícios que vão além da mera aquisição de conhecimento. 

  • Essas instituições são distinguidas por seus programas acadêmicos rigorosos e de alta qualidade. Os alunos têm acesso a um corpo docente de renome mundial e recursos de ponta que lhes permitem adquirir uma educação de primeira classe.  
  • Eles também atraem estudantes talentosos e diversificados de todo o mundo, criando uma rede de contacto inestimável. Essa rede oferece oportunidades de networking durante os estudos e após a graduação. 
  • Eles geralmente estão na vanguarda da pesquisa em uma ampla gama de disciplinas. Os alunos têm a oportunidade de participar em projetos de pesquisa inovadores e usar tecnologia de ponta em seus estudos.  

Viajar para os Estados Unidos para estudar nessas universidades não só oferece uma educação de qualidade, mas também oferece uma experiência abrangente que prepara os alunos para o sucesso pessoal como profissional em um mundo em constante mudança. 

Por que fazer o IELTS com o British Council? 

Como você pode ver, um teste IELTS é importante para entrar em qualquer uma dessas universidades. E apresentando-o conosco, você pode acessar vários benefícios: 

  • Acesso a todos os materiais de preparação para o teste.  
  • Você pode optar por fazer o teste em papel ou no computador no local. 
  • Você pode pagar sua inscrição facilmente por transferência bancária, pessoalmente ou online. 
  • Você pode escolher cinco instituições (universidades ou escritórios de migração) para receber seu relatório de resultados diretamente.  

O British Council ajuda você a chegar a essas instituições para que você possa fazer seu teste do IELTS com confiança e totalmente preparado. 

Inscreva-se no IELTS Brasil: preços, datas e locais de prova