Num cenário acadêmico tão vasto e diversificado, encontrar as melhores universidades nos Estados Unidos pode parecer uma tarefa esmagadora. No entanto, com uma cuidadosa avaliação de diversos critérios, desde a qualidade da educação até as oportunidades de pesquisa e desenvolvimento profissional, é possível identificar instituições que se destacam em múltiplos aspectos. E uma prova IELTS pode ajudá-lo a entrar em qualquer destas instituições.
No British Council, exploraremos as principais universidades americanas que se destacam por sua excelência acadêmica, inovação e contribuições significativas para a educação global. Vamos mergulhar no cenário universitário dos Estados Unidos para descobrir que as faz se destacar da multidão.
Essas universidades não são apenas distinguidas por seus programas acadêmicos rigorosos, mas também por seu compromisso com a diversidade, a equidade e a inclusão.
Além disso, examinaremos como essas instituições estão na vanguarda da pesquisa e oferecem oportunidades únicas para os alunos se envolverem em projetos que impactam positivamente a sociedade e o mundo na totalidade.
Inscreva-se no IELTS Brasil: preços, datas e locais de prova
Ivy League: as melhores universidades dos Estados Unidos no leste
É importante falar sobre algumas das instituições mais famosas para o ensino superior, seja graduação ou mestrado nos Estados Unidos: a Ivy League. A maioria delas aparece nas primeiras posições das melhores universidades do país, e ainda assim, são as universidades mais procuradas.
Elas também são as mais tradicionais e antigas do país, já que algumas foram fundadas há mais de 200 anos. É por isso que eles estão em alguns dos primeiros estados que formaram o país; Pensilvânia, Nova York, Nova Jersey, Rhode Island, Connecticut, Nova Hampshire e Massachusetts.
Aqui estão as 8 universidades do Ivy League:
- Universidade de Harvard (Cambridge, Massachusetts)
- Universidade de Yale (New Haven, Connecticut)
- Universidade da Pensilvânia (Filadélfia, Pensilvânia)
- Universidade de Princeton (Princeton, Nova Jersey)
- Universidade de Columbia (Nova York, Nova York)
- Universidade de Brown (Providence, Rhode Island)
- Universidade Cornell (Ithaca, Nova York)
- Dartmouth College (Hanover, Nova Hampshire)
Os requisitos para entrar em qualquer uma dessas universidades são bastantes exigentes, no entanto, isso não significa que eles são impossíveis.
A primeira coisa que você deve ter é um registro acadêmico impecável e proeminente durante seus últimos anos de ensino médio. Também deve fazer dois testes e obter boas pontuações: o primeiro é o SAT, onde a pontuação deve ser superior a 1400 pontos; o segundo é o IELTS, onde deve obter uma pontuação média de 7.5.
Além disso, é importante notar que você deve ter entre 40.000 e 60.000 USD para pagar anualmente.
Algo que ajuda muito os alunos admitidos é a participação em atividades extracurriculares, como esportes, artes e voluntariado, dando muitos pontos aos candidatos para serem aceitos nessas universidades.
MIT: a melhor universidade nos Estados Unidos para tecnologia
Saindo das universidades da Ivy League, a próxima instituição que vale a pena falar é o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Este é, assim como Harvard, em Cambridge e é o lugar ideal para quem quer inovar no mundo da tecnologia, quer você esteja procurando fazer uma graduação ou um mestrado nos Estados Unidos.
Uma coisa importante a ter em mente sobre o MIT é que ele é uma das instituições mais competitivas dos Estados Unidos, portanto, seus requisitos de admissão são exigentes.
Os requisitos para estudantes internacionais incluem a apresentação do SAT e obter uma pontuação acima de 1500, tendo uma pontuação média de 7 na prova IELTS.
Os candidatos também são obrigados a ter um excelente desempenho académico em seus estudos do ensino médio e participar de atividades extracurriculares.
Os custos de matrícula do MIT são de aproximadamente 59.000 USD.