Date
Quinta-feira, Maio 25, 2023 - 11:00
Location
Universidade Presbiteriana Mackenzie

O British Council produz testes padronizados de língua inglesa seguindo tanto padrões validados internacionalmente, quanto personalizados de acordo com a realidade local de cada país e os objetivos de cada teste. 

A organização está comprometida com a criação de avaliações que estejam alinhadas com sua política de Equidade, Diversidade e Inclusão, bem como a garantir que os testes tenham um bom nível de acessibilidade. 

Como resultado, os candidatos que fazem provas como o Aptis e outros exames, como o IELTS, podem notar uma mudança para um conteúdo de provas mais diverso e culturalmente inclusivo. Eles devem estar preparados para essas adaptações. Este workshop terá como enfoque a busca por respostas a perguntas como: De que modo os professores podem tornar os materiais de preparação para provas e para uso em sala de aula mais igualitários, diversos e inclusivos?

Durante a atividade, os participantes vão considerar os aspectos de Igualdade, Diversidade e Inclusão que podem impactar a experiência e os resultados de prova, como: o desenvolvimento de um maior nível de familiaridade com culturas e cenários diversos, a observação a papéis de gênero e figuras de poder e a familiarização com diversos sotaques.

Exercícios práticos, sobre como fazer a escolha, adaptação e criação de imagens, áudios e textos diversos e inclusivos, por exemplo, serão realizados ao longo de todo o workshop, para que os participantes possam aplicar as sugestões feitas em suas salas de aula.

 

Gemma Bellhouse

Equipe de avaliações globais do gerente de garantia de qualidade do produto de teste, British Council

Gemma Bellhouse é a Test Product Quality Assurance Manage na equipe de do British Council . Ela trabalha na garantia da qualidade, durante a produção e o gerenciamento de testes de proficiência em idiomas desde 2015, e é especialmente apaixonada pela aplicação de práticas de Igualdade, Diversidade e Inclusão nas avaliações de idioma. Ela possui um mestrado em Oxford em Linguística Aplicada e Aquisição de Segunda Língua, realizado na Oxford University.