O British Council produz testes padronizados de língua inglesa seguindo tanto padrões validados internacionalmente, quanto personalizados de acordo com a realidade local de cada país e os objetivos de cada teste.
A organização está comprometida com a criação de avaliações que estejam alinhadas com sua política de Equidade, Diversidade e Inclusão, bem como a garantir que os testes tenham um bom nível de acessibilidade.
Como resultado, os candidatos que fazem provas como o Aptis e outros exames, como o IELTS, podem notar uma mudança para um conteúdo de provas mais diverso e culturalmente inclusivo. Eles devem estar preparados para essas adaptações. Este workshop terá como enfoque a busca por respostas a perguntas como: De que modo os professores podem tornar os materiais de preparação para provas e para uso em sala de aula mais igualitários, diversos e inclusivos?
Durante a atividade, os participantes vão considerar os aspectos de Igualdade, Diversidade e Inclusão que podem impactar a experiência e os resultados de prova, como: o desenvolvimento de um maior nível de familiaridade com culturas e cenários diversos, a observação a papéis de gênero e figuras de poder e a familiarização com diversos sotaques.
Exercícios práticos, sobre como fazer a escolha, adaptação e criação de imagens, áudios e textos diversos e inclusivos, por exemplo, serão realizados ao longo de todo o workshop, para que os participantes possam aplicar as sugestões feitas em suas salas de aula.