A chamada do Ano de Cultura Brasil/Reino Unido encerrou em 10 de janeiro. Confira o resultado em nosso site, em 10 de março.
Clique e assista à gravação da nossa sessão de Perguntas e Respostas
Aviso Importante:
Recomenda-se que os candidatos leiam atentamente o Termo de Referência e todos os documentos relacionados, que devem ser acessados e consultados antes da submissão. Para garantir que sua inscrição atenda aos requisitos, solicitamos que toda a documentação exigida seja enviada conforme especificado. Inscrições incompletas, infelizmente, não serão consideradas.
Ano da Cultura Brasil/Reino Unido 2025-26
Sobre
O Ano da Cultura Reino Unido-Brasil, promovido pelo British Council em parceria com o Instituto Guimarães Rosa (IGR), órgão de diplomacia cultural do governo brasileiro, propõe um espaço estruturado para fortalecer os laços culturais entre os dois países. A iniciativa valoriza o rico patrimônio cultural do Reino Unido e do Brasil, fomentando parcerias duradouras entre artistas, líderes culturais e instituições. Com atividades programadas no Brasil e no Reino Unido, o programa visa alcançar amplos públicos e incentivar o diálogo intercultural.
Convidamos organizações de ambos os países a participar desta chamada e a contribuir para a construção de um programa vibrante de atividades culturais que reforcem os vínculos entre o Brasil e o Reino Unido. Esta é uma oportunidade de fazer parte de um intercâmbio cultural significativo, destacando a criatividade e a diversidade de ambos os países para uma audiência internacional.
Objetivos
O Ano da Cultura tem como objetivo estabelecer colaborações e parcerias culturais que perdurem além dos eventos oficiais. Esse legado será consolidado por meio de parcerias sustentáveis, que continuarão a gerar impacto após o término do programa.
Este edital busca:
- Promover novas conexões e colaborações artísticas entre o Brasil e o Reino Unido, por meio de projetos artísticos presenciais e/ou híbridos;
- Incentivar abordagens criativas e inovadoras para enfrentar questões culturais e sociais contemporâneas;
- Oferecer visibilidade a expressões culturais diversas, com espaço para talentos emergentes e vozes sub-representadas de ambos os países.